Neymar, craque nos campos e nas cozinhas!

Por favor, deixem um comentário no final da matéria.

O programa “Mais Você” da “Rede Globo de Televisão” fez um concurso para escolher o cachorro-quente mais gostoso do Brasil. Imagina que delícia um concurso desse. Pena que ninguém me chamou pra ser jurado. Vejam só quem foi o campeão…

Foram 12 participantes, cada um de um estado brasileiro, 12 receitas diferentes de cachorro-quente (meu Deus, que delícia!) para que os jurados possam escolher o melhor (Que trabalho ruim, hein jurados?). Dentre os jurados estavam Buchecha e o grande (bota grande nisso!) Serjão Loroza. Um jurado de peso (tá bom, vou parar de fazer esses trocadilhos) que faz as panelas tremerem em qualquer cozinha do mundo.

O grande campeão honra o nome que tem de um craque do futebol e usa o talento para mandar bem na cozinha. Neymar foi o cara que fez o melhor cachorro-quente do Brasil. Com 33 anos, o Belo Horizontino ganhou um prêmio de $10 mil reais. Já pensou quantos cachorros-quentes ele ia precisar vender pra conseguir essa grana? Ou melhor, já pensou quantos cachorros-quentes eu compraria com essa grana? Hmmmmmm, oh trem bão, sô!

A receita do Hot Dog Mineiro pode ser encontrada no site da Globo, mas se preferir, pode acessar a página da receita clicando aqui. Eu duvído que você vai fazer igual! Se quiser, posso servir de jurado para o seu cachorro-quente, é só entrar em contato!!! Vou aproveitar que sou de Belo Horizonte e procurar saber onde ele vende essa maravilha do mundo gastronômico.

Dá só uma olhada no sanduba que o cara fez. Dá até fome. Hora do almoço chegando… Acho que vou ali comprar umas salsichas. Vai um Hot Dog aí galera?

Abaixo você tem acesso à matéria completa da globo.

Ingredientes típicos e um toque de ousadia! Essa foi a receita encontrada pelo mineiro Neymar Rodrigues, de 33 anos, para preparar o seu hot dog mineiro, o grande vencedor do concurso “O melhor cachorro-quente do Brasil”. Com uma mistura que incluía requeijão cremoso e até rapadura – sim, rapadura! – o empresário conquistou o paladar dos jurados Buchecha, Cacau Protásio, Serjão Loroza, Jimmy e o chef Emmanuel Bassoleil.

“Essa é a primeira vez que participo de um concurso. Estava navegando no site quando vi a chamada do cachorro-quente. Não sou de inventar muitas receitas, mas como gosto de tomar uma cerveja, eu adoro inventar tira-gosto”, contou Neymar, que levou para Belo Horizonte o prêmio de R$ 10 mil e um troféu especial para o concurso. Com o dinheiro, ele pretende passar as férias de janeiro no litoral da Bahia, em Arraial d´Ajuda, com a mulher e os dois filhos. “Para quem nunca fez um cachorro-quente, está bom demais”, disse o vencedor.

A disputa foi acirrada: o segundo lugar ficou empatado entre Wellington Lima, de Mesquita, no Rio de Janeiro, com o Cheesedog Acebolado com Bacon, e Giovane Fernandes, de Santo Antônio da Platina, no Paraná, com o Cachorro-Quente Kitomba. O terceiro lugar ficou com Ricardo Biancardi, de Pitangueiras, São Paulo e sua criação, o Cachorro-Quente à Moda do Ricardo.

Ao todo, foram mais de dois mil inscritos. Os 12 finalistas foram escolhidos por um júri acostumado a comer muito e bem: a produção do Mais Você. O Brasil inteiro foi representado, afinal, foram cinco participantes da região Sudeste, três do Sul, dois do Centro-Oeste, um da região Norte e um do Nordeste.

Siga o @MaisVocê_Globo

Anúncios

E ae, o que achou disso? Por favor, comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s